Bondinho do Pão de Açúcar completa 110 anos

Bondinho do Pão de Açúcar

Certamente, o Pão de Açúcar é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e abriga o Bondinho do Pão de Açúcar, um teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar. Em outubro, serão 110 anos de histórias e em comemoração a isso receberá uma nova atração, terá uma nova marca e um novo posicionamento estratégico.

Novas atrações do Bondinho do Pão de Açúcar

Conforme verificado, com as novas mudanças, o objetivo é transformar o parque em uma das melhores experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul, comenta Sandro Fernandes, CEO do Parque do Bondinho Pão de Açúcar.

Como parte da comemoração, serão implementados:

  • Tirolesa: que vai ligar o Pão de Açúcar ao Morro da Urca, com 775 metros de extensão, 4 linhas de descida, terá a velocidade de 100km/h e o tempo médio de descida será de 40 ou 50 segundos.
  • Nova marca: a arte da nomenclatura “Parque Bondinho Pão de Açúcar” terá a palavra “parque” ressaltada, para mostrar a experiência que vai além do passeio de bonde.
  • Novo posicionamento: a campanha “Felicidade lá em cima”, realizada pela Agência3, vai ressaltar ainda mais a ideia anterior, de que o parque é um lugar de viver coisas incríveis.

Essas novidades certamente irão ressaltar a grandiosidade do lugar que fez o Rio de Janeiro uma das grandes atrações turísticas internacionais.

Conheça um pouco da história do Bondinho

Seja como for, o Bondinho do Pão de Açúcar é um ponto histórico muito visitado pelos turistas, ele foi inaugurado em 27 de outubro de 1912, por Augusto Ferreira Ramos. Mas o segundo trecho, que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar, passou a funcionar em 18 de janeiro de 1913.

Além disso, em 1962, o engenheiro Cristóvão Leite de Castro foi o responsável por modernizar as estações e implementar um novo sistema teleférico, em 1972. Pois em 110 anos de funcionamento ele já recebeu mais de 50 milhões de visitas.

Já teve visitantes nacionais e internacionais como Bob Marley, Tina Turner, entre outros, e já foi cenário de filmes, como “007 contra o foguete da morte”, de 1979.

Além de toda sua história, o parque possui diversas opções de passeios como opções gastronômicas, contato com a natureza, programação de shows e eventos e uma vista incrível!

É possível chegar ao Rio de Janeiro de todos os lados do Brasil. Além da tradicional conexão São Paulo – Rio de Janeiro, também é possível chegar via Belo Horizonte – Rio de Janeiro e outras conexões.

Como é o passeio no Bondinho do Pão de Açúcar?

O passeio no Bondinho do Pão de Açúcar começa na Praia Vermelha, na base do Morro da Babilônia, onde é possível pegar o primeiro teleférico até o Morro da Urca. A viagem leva cerca de 3 minutos em uma altura de 220 metros. Do Morro da Urca é possível ver o Cristo Redentor, a Praia de Botafogo, Praia do Flamengo, Marina da Glória, o centro da cidade, a Ponte Rio-Niterói e o Aeroporto Santos Dumont.

Ao chegar na base do Morro da Urca há diversas lojas, lugares para comer e banheiros, além de um museu que conta a história do Bondinho.

Já o segundo trecho liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, a uma altura de 396 metros em uma viagem bem rápida, que também leva cerca de 3 minutos. Lá de cima é possível ver toda a zona sul do Rio e o centro: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema e o Leblon, sem contar a vista da Baía da Guanabara e até dos aviões que decolam do Santos Dumont.

Por fim, semelhante ao Morro da Urca, o Morro do Pão de Açúcar também conta com uma boa estrutura com lugares para comer e banheiros. Atrás do morro há ainda uma trilha pela mata em direção à Niterói, que permite apreciar outras vistas.

Relacionads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.