Melhores Destinos de Minas Gerais

Melhores Destinos de Minas Gerais

Quais são os melhores destinos de Minas Gerais?

Melhores destinos de Minas Gerais – Minas é um estado enorme, ou seja, não faltam opções para quem está em busca de conhecer mais sobre esse estado tão rico em cultura e natureza.

Seja como for, são tantas opções para conhecer, que talvez você esteja sem saber por onde começar. Não é mesmo? Então, fique tranquilo, pois vamos te dar uma ajudinha. Pois pensando nisso, listamos os melhores destinos de Minas Gerais para amantes de cachoeiras. Vem com a gente.

Melhores destinos de Minas Gerais para amantes de cachoeiras

Se você também é amante de cachoeira, mas está na dúvida de qual destino inserir em seu roteiro, a seguir vamos te apresentar os melhores destinos de Minas Gerais para amantes de cachoeiras. Confira:

1. Carrancas

Antes de mais nada, Carrancas é considerada como um pólo do ecoturismo mineiro. Por isso, não poderia deixar de ser a primeira da lista dos melhores destinos de Minas Gerais para amantes do ecoturismo.

Por fim, a cidade está localizada no sul do estado, a 294 km de Belo Horizonte. Mas também é conhecida como “terra das cachoeiras” e possui mais de 30 quedas mapeadas, que se destacam pelos inúmeros atrativos naturais e culturais.

2. Capitólio

Sem dúvida alguma, a segunda da lista dos melhores destinos de Minas Gerais para amantes de cachoeiras, é Capitólio. Logo, na região do sudoeste mineiro, a cidade é privilegiada no que diz respeito às belezas naturais.

Portanto, a cidade atrai visitantes de todo o país por abrigar algumas das cachoeiras mais belas de Minas Gerais, com Cânions de tirar o fôlego e muitas quedas d’água

3. São Thomé das Letras

Localizado no sul de Minas, a aproximadamente 305 km de Belo Horizonte. São Thomé das Letras é uma cidade bastante conhecida por sua atmosfera mística e suas cachoeiras no entorno.

Além disso, a cidade também tem como atrativos a grande variedade na gastronomia, e as belíssimas lojas de artesanatos feitos em pedra São Thomé que dá nome a cidade. Ou seja, não falta o que fazer em São Thomé das Letras.

4. Serra do Cipó

Um importante centro turístico de Minas Gerais é a Serra do Cipó. Pois, além das inúmeras cachoeiras, trilhas e grutas, a região também tem muitas pousadas charmosas e uma excelente gastronomia.

Cheia de história e cultura e uma das floras mais diversificadas do país, a região é parte da Estrada Real. Localizada a 100 km da capital mineira, a Serra do Cipó é uma opção fantástica para quem quer fazer um bate volta no fim de semana.

5. Bueno Brandão

Outra cidade que não poderia ficar de fora dos melhores destinos de Minas Gerais para os amantes de cachoeira, é Bueno Brandão. Localizada no sul do estado e aos pés da Serra da Mantiqueira, a cidade é também conhecida como “cidade das cachoeiras”.

Bueno Brandão é uma cidade simples, mas, com uma gastronomia de dar água na boca e além disso, é rica em cultura tradicional e em belezas naturais.

Conclusão: Melhores destinos de Minas Gerais para os amantes de cachoeira

Finalizando, como sabemos um bom banho de cachoeira traz benefícios não só para o corpo, mas também para a alma. Pois, os fortes jatos de água melhoram a circulação sanguínea e a imunidade, acalma o estresse, além de ser uma delícia.

Então, se você ficou com vontade de conhecer os melhores destinos de Minas Gerais para os amantes de cachoeiras, deixe seu comentário. E compartilhe com seus amigos.

Até breve!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.