O Que Fazer em João Pessoa

O que fazer em João Pessoa

Saiba o que fazer em João Pessoa

O que fazer em João Pessoa – A cidade tem se tornado um dos principais destinos turísticos do Nordeste, seja pela sua hospitalidade, seja por suas famosas praias ou seja pelos seus preços mais em conta. De uma forma ou de outra você irá se divertir muito, já que a cidade respira alegria.

Sete dicas para você saber o que fazer em João Pessoa

Conforme informações, atualmente muitos eventos e congressos ocorrem em João Pessoa e para quem vai de primeira vez, precisa conhecer alguns pontos turísticos que não podem ficar de fora do roteiro. Pois sempre que passar por uma cidade como essa, tente conhecer o modo de vida das pessoas que lá convivem. Tentem visitar lugares indicados por morados, já que eles não costumam frequentar os pontos mais badalados. Enfim, separamos alguns locais e atividades que você precisa fazer para ter a sensação de que você realmente esteve em João Pessoa.

01 Pôr do sol na praia do jacaré

Decerto, você vai se surpreender com o som do pôr do sol na Praia do Jacaré! Sim, você leu “som do pôr do sol”. É que o saxofonista Jurandy, famoso entre moradores e turistas, aquece a alma dos visitantes tocando o “Bolero de Ravel”. Ademais, você pode apreciar o espetáculo das muretas da praia fluvial ou dos barcos que vendem os passeios nos arredores. Por fim, às 17:00 horas todos os barcos se reúnem e apreciam os últimos suspiros do astro rei. Mas acredite, essa será uma experiência que você não vai esquecer.

02 Visitar as praias do litoral sul

Dependendo do tempo que você tiver disponível, não deixe de visitar as praias do litoral sul. Você pode seguir de carro alugado ou de bugre e visitar as lindas praias locais. Tem a praia de Tambaba, mas lá é praia de nudismo e nem todas as pessoas se sentem confortáveis com isso. Nesse caso, é recomendado você ficar em praias que ficam antes e aí você tem as praias de Coqueirinho e Tabatinga.

03 Visitar o farol do cabo branco

Inaugurado em 1972, o Farol do Cabo Branco é um dos pontos mais conhecidos de João Pessoa. Ele não funciona para fins náuticos, mas para demarcar o local onde o sol nasce primeiro no continente sul-americano. Aproveitando que você já está no farol, não deixe de fazer uma visita à Estação Cabo Branco, que é um espaço projetado por Niemeyer e é voltado para as artes a cultura. Lugar ideal para tomar um café, fazer um programa cultural e deixar as crianças brincarem nos parquinhos. Você ainda poderá aproveitar as exposições que ocorrem por lá.

04 Visitar o centro cultural São Francisco

Aqui você encontrará aqui um dos mais importantes complexos barrocos do Brasil. É composto pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco. Você encontrará uma grandiosa obra de arte finalizada no final de 1770. A arte barroca encanta o turista com toneladas de ouro. Tem toda a história da Paixão de Cristo contada em azulejos portugueses. Se puder, faça uma visita guiada, pois o aproveitamento será bem maior.

05 Mercado de artesanato paraibano

Na hora de comprar as lembrancinhas, e isso sempre faz parte das viagens, não deixe de visitar o mercado. É possível encontrar desde a manteiga de garra, a carne do sol e os vários artesanatos produzidos no Estado. É possível experimentar várias comidinhas locais e conhecer as melhores pessoas da Paraíba. O ambiente de mercado e feira sempre tem muita história pra ouvir.

06 Visitar o jardim botânico Benjamim Maranhão

Para quem gosta de verde, não pode deixar de visitar o Jardim Botânico. Pois com cerca de 515 hectares de mata atlântica, o visitante poderá desfrutar da beleza e do som da natureza. Se você der sorte, poderá encontrar exemplares de tamanduá, cotia, raposa, pica-pau, saguí, entre outros. Não deixe de conhecer a árvore do abraço. Um dendezeiro que cresceu em meio a uma gameleira e dá a impressão de que as duas árvores estão abraçadas. O passeio é guiado e tem guardas florestais por toda parte.

07 Aproveitar a vida noturna da cidade

Para quem curte a vida noturna local, não pode deixar de visitar a área de Tambaú. Pois é possível dançar, curtir a música ao vivo ou mesmo papear com os amigos. Os preços são convidativos e festa dura até quase o amanhecer.

Bem, essas são apenas algumas dicas das infindáveis maravilhas que João Pessoa oferece. Claro que a cidade ainda oferece vários restaurantes com comidas típicas que são únicos, tem as casas de forrós, que são um patrimônio do Nordeste. Se você está indo para o Congresso Internacional de Direito Constitucional, que ocorre de 16 a 18 de maio, não deixe de aproveitar essas dicas. Por fim, se você apenas quer conhecer a cidade, aproveite esse momento e viva os melhores dias nas águas quentes da Paraíba!

Outros reteiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.