O Que Fazer em Porto Alegre

O Que Fazer Em Porto Alegre

Saiba exatamente o que fazer em Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre – Decerto, você já ouvi algumas pessoas falarem que Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, não tem muita coisa para fazer. Pois eu costumo dizer que sempre há alguma coisa a se fazer em qualquer lugar que você chegue. Sendo assim, você precisa apenas estar imbuído do espírito do local. Acompanhar seu clima, o modo de vida local. É dessa maneira que você realmente poderá dizer que esteve em alguma cidade e não que apenas passou por lá.

O que fazer em Porto Alegre para não esquecer

Sendoo assim, separamos alguns programas obrigatórios para quem passa por Porto Alegre. Aquele programa para conhecer melhor o espírito do povo gaúcho. Confira:

Visitar o museu Iberê

Inegavelmente, o museu e fundação Iberê Camargo é um marco da arquitetura moderna da capital. Pois além da arquitetura, será possível também apreciar as obras do artista plástico Iberê Camargo. Uma dica é fazer esse passeio no período da tarde e ficar até o cair da noite. Pois há um café ao lado do museu que tem uma vista panorâmica para o Rio Guaíba, um dos pontos mais amados pelos gaúchos. Não é um rio, é um lago, mas todos o conhecem assim.

Visitar a casa de cultura Mário Quintana

De acordo com informações, a luxuosa construção abrigou por muitos anos o Hotel Majestic. Mais precisamente entre as décadas de 30 e 50, quando recebeu as visitas ilustres de presidentes do Brasil. O poeta Mário Quintana morou na casa entre as décadas de 60 e 80, o que foi suficiente para ganhar a homenagem. Mas hoje, a casa virou um grande centro cultural com cinema, teatro, biblioteca e um café convidativo.

Visitar o mercado público de porto alegre

Mercados municipais, em geral, são os melhores lugares de uma cidade. Sendo assim, lá é possível ter uma ideia de como as pessoas se relacionam, seus costumes e um pouco de sua cultura. Aqui não é diferente. Dessa forma, se você estiver na cidade num sábado, ainda poderá aproveitar um passeio com o grupo Freewalk POA, um passeio a pé e guiado pelo centro antigo. O melhor? Gratuito!!! Basta estar no mercado às 11:00h.

Usina do gasômetro e o cais mauá

A usina está situada às margens do Rio Guaíba. É um espaço voltado para as artes em geral. Se for num domingo, ainda acontece uma feirinha onde é possível conversar, conhecer gente, seus costumes e ainda aproveitar as comidinhas locais.

Passeio de catamarã pelo rio guaíba

A melhor maneira de conhecer a cidade. Embarque no trajeto Porto Alegre/Guaíba de catamarã e tenha uma das melhores vistas da cidade. Dessa forma, é possível ver as construções antigas da cidade e como ela se desenvolveu ao longo do rio. Não esqueça de sentir a brisa fresca que vai tocar o seu rosto!

Comer à noite na cidade baixa

Não adianta ir em POA e não experimentar o maravilhoso churrasco gaúcho. Na Cidade Baixa você irá encontrar todo tipo de comida, bebida… Hamburguerias, bar conceitual, balada… Sua única dúvida será a de escolher onde comer ou beber.

Aproveite nossas dicas e vá conhecer um pouco de Porto Alegre. Sempre temos passagens aéreas e hospedagens com descontos para diversos locais do Brasil.

Outros roteiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.