O que fazer em Porto de Galinhas?

O que fazer em Porto de Galinhas

Conheça as principais praias e o que fazer em Porto de Galinhas

O que fazer em Porto de Galinhas? Certamente, um dos destinos mais escolhidos por turistas que desejam conhecer um dos melhores lugares no nordeste do Brasil. Pois Porto de Galinhas é o local ideal para quem quer descansar, curtir praias cristalinas maravilhosas e outras diversas atrações.

Saiba o que fazer em Porto de Galinhas com 4 dicas ótimas

Conforme verificado, a região pertence ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Ademais, por ser um local extremamente turístico, possui uma ótima estrutura para receber pessoas e diversas opções de passeios e locais para aproveitar as férias. Por isso, separamos algumas dicas para você conhecer essa viagem e as atividades que poderá encontrar por lá.

O que é Porto de Galinhas?

Antes de mais nada, Porto de Galinhas é um distrito da cidade de Ipojuca, a qual é muito famosa por possuir uma das praias mais belas e desejadas do nordeste e até mesmo de todo o Brasil.

Seu litoral possui aproximadamente 18 quilômetros com diferentes praias ao mesmo tempo, como a mais conhecida, praia da Vila de Porto de Galinhas, que abrange um conjunto de piscinas naturais e o comércio local principal. Além dela, também encontramos mais ao norte, a Praia de Muro Alto e mais ao sul as praias de Maracaípe e do Cupe.

As principais praias

A principal atração do local, sem dúvidas, são as praias. Porto possui várias praias muito bonitas, com águas cristalinas e cheias de barracas e restaurantes para você degustar da comida local. Ou até mesmo fazer a locação de cadeiras e guarda-sóis.

A praia principal (da Vila de Porto de Galinhas) tem poucas ondas, um mar bem claro e durante a maré baixa, existem algumas jangadas que transportam os banhistas até as piscinas naturais. Porém, por ser a praia mais famosa e popular, está quase sempre lotada.

Já na praia de Muro Alto, que fica um pouco mais distante da vila, em uma região nobre do distrito, é possível encontrar um lugar mais tranquilo, ideal para praticar windsurf ou para crianças, já que ela possui uma proteção natural de arrecifes. Nessa região também encontramos alguns resorts como o Summerville e o Nannai, que trazem mais algumas outras opções para se divertir lá dentro.

Ao contrário da praia de Muro Alto, a praia de Cupe é conhecida por ter ondas fortes durante a maré alta, mas durante a maré baixa, também é possível desfrutar de algumas piscinas naturais. Nesse local estão localizados muitos dos hotéis de Porto de Galinhas é pode ser uma boa opção para quem procura por alternativas de hospedagem fora do centro.

Passeios

Os dois passeios mais populares do distrito são as visitas às piscinas naturais citadas anteriormente e o passeio de buggy, através do aluguel dos veículos. A rota pode variar de acordo com o combinado feito com o locador, todavia, o mais conhecido é o “passeio de ponta a ponta”, passando por todo o litoral da região.

Além deles, existem outras opções de passeios que você pode realizar por conta própria ou solicitar a ajuda de uma das agências de turismo locais para conhecer ainda mais a região.

Devido a sua localização geográfica, Porto de Galinhas possui temperaturas mais elevadas durante o ano todo. Isso faz com que seja um ótimo destino em qualquer época. Vale lembrar que é essencial planejar e programar o roteiro com antecedência para evitar problemas e aproveitar a viagem da melhor forma.

Outroas dicas de viagem pelo Brasil

Melhores Destinos de Minas Gerais
O Que Fazer em Penedo RJ?
Roteiros de Compras em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.