Pontos turísticos da Noruega – Top 5

Pontos turísticos da Noruega

Confira os principais Pontos turísticos da Noruega

Principais pontos turísticos da Noruega – Antes de mais nada, você já pensou em incluir a Noruega na sua viagem à Europa? Esse país é de contrastes e por isso as suas férias serão super interessantes em qualquer época do ano. 

Mas lembre-se sempre, numa viagem à Noruega você precisa se preparar financeiramente e também contar com uma ótima logística. 

Todos os pontos turísticos desse lindo país encantam até os viajantes mais exigentes, pois aqui tem abundância e grande diversidade. Você sabia que algumas pessoas chamam a Noruega de país mágico?  

Então chega de papo furado e vamos ao que interessa: que tal falarmos sobre os principais pontos mais famosos da Noruega?! 

Pois então venha sentir a real atmosfera deste magnífico lugar único em nosso planeta.

Quais são os principais pontos turísticos da Noruega ?

O país tem uma natureza super diversa. Por isso, existem recomendações variadas sobre viagens na Noruega. 

01. Preikestolen

Não sabe o que ver em primeiro lugar na Noruega? Que tal chegar ao Preikestolen Rock, que é considerado o marco mais famoso da região de Ryfylke. 

Acima da baía de Luce com costas rochosas, suba até 604 m, com uma área do planalto de montanha que possui cerca de  600 m². 

Segundo os arqueólogos, sua formação remonta a 10 mil anos atrás. 

Não sabe como chegar a Preikestolen, na Noruega? De carro ou ônibus, você pode chegar à casa de Preikestolen, onde os turistas têm a oportunidade de comer e passar a noite. 

Uma excelente vista da rocha ainda dá pra se vê fazendo cruzeiro, do barco de turismo. 

02. Rua Karl Johan

Em uma das cidades norueguesas, Oslo, há uma rua interessante que atravessa o assentamento de leste a oeste. Sua singularidade está na presença de um grande número de lojas,  galerias ao ar livre. É classificado como “Lugares Interessantes na Noruega”, pois é famoso pelas belas atuações de músicos, atores e tudo acontece na calçada. 

A atenção não pode deixar de atrair o edifício central da universidade local, construído no estilo do classicismo. O projeto foi criado pelo conhecido arquiteto berlinense Schinkel.

03. Museu Fram

Os pontos turísticos da Noruega demonstram o amor do povo deste país pelo mar, a maioria deles dedicados à navegação. Qual é o valor do Museu Fram, que é um navio lendário em que novas terras foram descobertas ao mesmo tempo? Afinal, se não fossem as expedições dos grandes navegadores, a história da exploração do planeta poderia ter sido bem diferente. Pois os melhores pontos turísticos do país têm uma história interessante, e o Museu Fram não é exceção. Quando o navio fez sua última viagem em 1914, foi colocado em Horten. Para que não desmoronasse completamente, após 15 anos de restauração, colocou-se o navio sob o teto.

04. Ferrovia Flam

O que mais visitar na Noruega? Claro, o Vale Flam. As geleiras participaram de sua formação, e isso aconteceu ao longo de milhões de anos. No ranking, este lugar não é o último lugar, pois a cidade possui uma ferrovia construída há 65 anos. Sua característica é a paisagem que se abre ao seguir o caminho que se estende ao longo da encosta íngreme da montanha. Seu início é a estação Myrdal, e a última é Flåm. Imagine, a altura de elevação é de 900 m e o comprimento total é de 20 km.

05. Holmenkollen

As principais atrações da Noruega são a estação de esqui, que funciona o ano todo. Não só os fãs de esportes gostam, porque do alto do famoso trampolim você pode desfrutar de uma vista inesquecível da cidade. Além disso, um grande número de competições são organizadas em Holmenkollen, todas, sem exceção, acompanhadas por uma atmosfera de festa e diversão. Por fim, o descanso na estância de esqui é adequado tanto para os amantes da tranquilidade como para os que gostam de companhias divertidas e barulhentas. Você pode chegar ao seu destino de metrô ou de carro.

Conclusão: Pontos Turísticos na Noruega 

Esta cachoeira é uma das mais fotografadas. Tem 50 m de altura e faz parte do rio Fosselva. Sob a corrente de água que cai rapidamente de uma colina, há uma trilha, que é a singularidade dessa atração na Noruega. Uma atmosfera misteriosa, e em algum lugar até fabulosa, é criada iluminando um reservatório vertical com holofotes.

E você, gostou sobre nossas dicas sobre Pontos turísticos na Noruega? Pois não deixe de contar para nós. Para mais dicas de viagem e Turismo acesse Elizabeth Werneck.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.